Resenha: Inner Call - Inner Call (2015)


A Inner Call tem suas origens no ano de 2008, em Salvador, surgida das cinzas de outra banda, chamada On The Rocks. Com músicos já experientes, o conjunto começa a chamar a atenção da cena local, mas devido ao fato de já haverem outras bandas com o mesmo nome, logo o mudam para Inner Call.

Contudo, em 2009, devido a mudança de endereço profissional do baterista Luiz Omar para São Paulo, a banda entra em um período de pausa. Porém, já na capital paulista, Luiz não perde tempo e vai em busca de novos músicos para uma nova formação. Dessa maneira, o time estabilizou-se com o vocalista Fábio Lima, os guitarristas Rafael Perera e Renato Passero e o baixista Regis Farina.



Com essa formação, em 2015 a banda lança seu debut. O CD “Inner Call” retrata em suas letras um universo cotidiano de uma pessoa comum, que leva uma vida normal, sujeita às pressões no trabalho, vivência com drogas, frustrações pessoais e temores diversos.

Musicalmente,  o som da banda é um Heavy Metal com leves influências de Angra e de Metal Progressivo. A produção é um destaque positivo, ainda mais se tratando da estreia de uma banda. Em todas as faixas há um excelente entrosamento entre os guitarristas e a cozinha dá conta do recado de forma aceitável. Contudo, percebe-se que o timbre de Fábio não casa de forma adequada com a proposta musical, sendo que é nítido as influências de Grunge em sua voz.

Devido à problemas internos, essa formação se desfez no decorrer do lançamento do álbum de estreia e conjuntamente houve o retorno do baterista Luiz Omar para Salvador, onde a Inner Call voltou a ter sua sede oficial. Novos integrantes foram incorporados ao grupo, estabilizando a formação com Roberto Indio (vocal), Alexandre Vitorino e Benson Lisboa (guitarras) e Uiliam Rocha (baixo). Já com esse novo time, a banda está em trabalho de composição de novas músicas que devem ser lançadas em breve.


Formação:
Fábio Lima (vocal)
Rafael Perera (guitarra)
Renato Passero (guitarra)
Régis Farina (baixo)
Luiz Omar (bateria)

Faixas:
01 – Intro/The Dark Ages
02 – Ride From Hell
03 – Reasons
04 – Inner Call
05 – The Payment
06 – Live In The War
07 – Bad Minds
08 – I’m Back (This Is Rock N’ Roll)




0 comentários :

Postar um comentário

Seja gentil em seu comentário.